Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SAV promove a VIII Caminhada Vocacional Diocesana



O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Taubaté promoverá, no próximo dia 19 de agosto (Domingo da Assunção de Nossa Senhora) a VIII Caminhada Vocacional Diocesana. Este evento pretende ser um grande e significativo momento de encontro fraterno. Junto com todos os movimentos eclesiais atuantes em nossa Diocese, cada qual com seu público-alvo específico, com as Casas de Formação e Casas Religiosas, com as nossas Paróquias e Comunidades, enfim, queremos celebrar o Mês Vocacional.

O objetivo da caminhada é desenvolver uma reflexão vocacional com todas essas instâncias eclesiais, de modo que o SAV (Pastoral Vocacional) possa cumprir com seu papel dinamizador da vida vocacional da Igreja como um todo, auxiliando na promoção e incentivo de todas as vocações no seio de nossas comunidades.

Neste a Caminhada Vocacional será motivada pelo tema do Ano da Fé e impregnada pelo espírito de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Segundo o assessor Diocesano do SAV/PV, padre Leandro dos Santos, espera-se para este ano mais de mil pessoas no evento. "Estendemos, pois, nosso convite a todos, indistintamente. Pedimos que, cada qual dentro de suas possibilidades, incentive e promova a participação do maior número possível de pessoas em nossa Caminhada, manifestando assim a comunhão que edifica a Igreja e nos faz todos discípulos do mesmo Mestre Jesus, que a todos nos chama para segui-lo e estar com ele" informa .

A caminhada terá início às 08h30, na Praça da Igreja Santa Luzia, próximo a Avenida do povo. De lá segue para a Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, passando pela avenida do Povo (local de eventos da cidade) onde haverá o momento de Adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, seguindo então para a Santa Missa, às 10h30, na Igreja Matriz Sagrada Família (Jardim das Nações) que será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carmo João Rhoden,SCJ.

O evento está sendo organizado pelo Serviço de Animação da Diocese (SAV) sob a orientação do padre Leandro dos Santos (Assessor Diocesano do SAV/PV).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário