Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Diocese de Barretos ordena seu Primeiro diácono permanente

Dom Edmilson: "A ordenação é um momento especial na caminhada
diocesana neste Ano Jubilar dos 40 anos do bispado"

Na última sexta-feira, 10, dia em que a Igreja Católica celebra a memória de São Lourenço, diácono e mártir, Dom Edmilson Caetano ordenou o primeiro diácono permanente da Diocese de Barretos, o jornalista José Paulo Lombardi, de 65 anos. Lombardi é casado com Maria Isabel Lombardi e tem dois filhos.

O bispo diocesano disse que a ordenação foi um momento especial na caminhada diocesana neste Ano Jubilar dos 40 anos do bispado e que é algo marcante para todos. A celebração contou com fiéis de várias comunidades de Barretos e região, padres, seminaristas, religiosos e religiosas.

Dom Edmilson, durante a homilia, ressaltou que todos estão acostumados ao diaconado transitório na diocese (quando o diácono será ordenado padre), e que estava acontecendo a graça de ter esse dom vocacional, diaconado permanente, na diocese. Lembrou ainda que o Concilio Vaticano II retomou a ordenação diaconal permanente que sempre existiu na Igreja e que por séculos ficou esquecido ou mal compreendido.

No final da missa, Lombardi fez seus agradecimentos ao bispo, clero, familiares, destacando sua esposa que teve de dar a autorização para que pudesse ser ordenado, familiares, e em especial ao padre Deusmar Jesus da Silva que foi o grande incentivador para que esse momento se realizasse. Ele irá exercer seu ministério diaconal na paróquia da Catedral, em Barretos (SP).

Fonte: Assessoria Diocesana de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário