Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dom Odilo preside reunião da CER em SP


Temas para a próxima Assembleia das Igrejas
foram expostos e aprovados pelos Bispos

Na manhã desta quinta-feira (23) a presidência do Conselho Episcopal Regional Sul 1 da CNBB promoveu em São Paulo, a reunião da Comissão Episcopal Representativa para discutir temas relacionados a ação pastoral do Regional Sul 1. O Arcebispo de São Paulo e Presidente do episcopado paulista, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer presidiu a reunião.

Durante a reunião dos Bispos foi escolhido o tema da próxima Assembleia das Igrejas Particulares. A assembleia, que vai acontecer entre 19 e 21 de outubro, terá como tema ‘O Ano da Fé e a Juventude’.

Na reunião também foram definidas algumas datas de 2013 para o Regional: Reunião da Comissão Representativa - 14/02; 09/05; 29/08 e 07/11. Assembleia Regional dos Bispos – 10 11 e 12 de junho, em Aparecida. Assembleia das Igrejas Particulares – 18, 19 e 20 de outubro, em Itaici.

Entre outros temas abordados estavam o Andamento das sub-regiões pastorais e Jornada Mundial da Juventude 2013.
Além dos Bispos, subsecretários e representantes dos organismos,
participaram da reunião conjunta, realizada no auditório da sede do Regional Sul 1

De acordo com Dom Tarcísio Scaramussa, no que diz respeito ao andamento das sub-regiões, “percebe-se uma sintonia com relação à atenção às urgências da ação evangelizadora da Igreja, como estão nas Diretrizes Gerais da CNBB", disse o secretário-geral. Ele destaca ainda as iniciativas na linha de formação, tanto do clero como de leigos. “Permanece o desafio de conseguir a participação de todas as Dioceses nos diversos Projetos ou Eventos das Pastorais e Organismos em nível Regional”, pontuou Dom Tarcísio.

Participaram da reunião, o Presidente cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; Dom Moacir Silva, vice-presidente; Dom Tarcísio Scaramussa, secretário-geral; os Bispos Presidentes das sub-regiões: Dom Carmo João Rhoden (sub-região Aparecida); Dom Maurício Grotto de Camargo (sub-região Botucatu); Dom Vilson Dias de Oliveira (sub-região Campinas); Dom Antônio Fernando Brochini (Ribeirão Preto I); Dom Edmilson Amador Caetano (Ribeirão Preto II); Dom Manuel Parrado Carral (São Paulo II); Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues (Sorocaba), os subsecretários das sub-regiões pastorais, os representantes dos organismos ligados ao Regional, além do secretário adjunto Pe. Nelson Rosselli Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário