Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diocese lança Texto-Base da Campanha da Fraternidade

Texto-base da CF-2013 será apresentado
na Diocese de Jundiaí
     
O lançamento do Texto-Base da Campanha da Fraternidade (CF) 2013, na Diocese de Jundiaí, será realizado, amanhã, dia 6 de fevereiro, em evento organizado pela Coordenação da CF e pelo Setor Juventude, na Cúria Diocesana de Jundiaí, a partir das 19h. O lançamento do Texto-Base é direcionado às autoridades civis que trabalham com a juventude, conselheiros tutelares, membros dos conselhos de direitos da criança e adolescente, agentes da CF e a comunidade em geral.

O evento contará com palestra do economista e advogado Cláudio Ramos, gestor social e integrante da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP, conselheiro municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Osasco. Ramos falará aos presentes sobre políticas públicas para a juventude. Também participarão o padre Julio Cesar de Macedo Souza, assessor eclesiástico do Setor Juventude, e o padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, coordenador da Ação Evangelizadora.

Em toda a Diocese de Jundiaí, nos 11 municípios que a compõem, as comunidades paroquiais já se organizam para a realização da CF 2013, com o objetivo de refletir sobre as necessidades da juventude, tratando-a como sujeito e não como mero objeto, pois os jovens devem ser participantes na construção de uma sociedade que atenda às necessidades dessa nova geração. Conforme o Texto-Base, a Campanha busca, no contexto do Ano da Fé, mobilizar a Igreja e os segmentos da sociedade, a fim de se solidarizarem com os jovens, favorecendo-lhes espaços, projetos e políticas públicas que possam auxiliá-los a organizarem a própria vida, a partir de escolhas fundamentais.

O lançamento do Texto-Base da CF 2013 acontecerá no auditório da Cúria Diocesana de Jundiaí, à Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, bairro Anhangabaú. Não é necessária prévia inscrição.

Fonte: Diocese de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário