Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oração pelas comemorações dos 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II


Apresentamos a oração pelas comemorações dos 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II. As comemorações pelos 50 anos do Concílio Vaticano II foram abertas na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada de 18 a 26 de abril, em Aparecida.

Divino Espírito Criador, que encheis de vida a face da terra e conduzis a Igreja, vós inspirastes a realização do Concílio Vaticano II. No cinquentenário desse grande dom feito à vossa Igreja, concedei a nós o mesmo ardor e entusiasmo, que inspirou a realização do Concílio. Renovai-nos na fé! Alimentados pela Palavra de Deus e fortalecidos pela celebração dos Santos Mistérios, vivamos em profunda comunhão eclesial e caminhemos na alegria e na esperança. Fiéis à vossas inspirações e fortalecidos por vossos sete dons, perseveremos na busca da unidade entre todos os discípulos de Cristo. Vossa graça fecunde nosso anúncio e testemunho missionário e manifeste ao mundo a verdade do Evangelho. No espírito de diálogo e serviço, que de vós procede, saibamos promover a justiça, o amor e a paz entre todos. Guiados por vossa luz, caminhemos confiantes para o reino da vida sem fim, e contemplemos a vós, unido ao Filho e ao Pai. Amém.

Em breve, no site da CNBB, haverá uma seção dedicada às comemorações do cinquentenário do Concílio Vaticano II, que disponibilizará materiais para o conhecimento mais detalhado do Concílio e de seus documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário