Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Nota de falecimento



Apresentamos a seguir a Nota de falecimento de Dom Aloysio José Leal Penna, SJ, Arcebispo Emérito de Botucatu. A nota foi divulgada pela Assessoria da Pastoral da Comunicação da Diocese de Bauru.

É com profundo pesar e em comunhão de fé e esperança no Cristo Ressuscitado, que a Diocese de Bauru comunica o falecimento de Dom Aloysio José Leal Penna, SJ, Arcebispo Emérito de Botucatu e 3º Bispo Diocesano de Bauru (1990-2000), ocorrido na manhã de hoje, 19 de junho de 2012, às 07h45, na UTI do Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte (MG), em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Comunicamos que o corpo estará sendo velado na Catedral da Arquidiocese de Botucatu, onde será celebrada Missa de Corpo Presente.

Em seguida, haverá o translado do corpo para a cidade do Rio de Janeiro, onde também será velado e com celebração de Missa e Exéquias. O sepultamento dar-se a no Cemitério São João Batista de Botafogo (RJ).

Pedimos que Celebrações Eucarísticas sejam realizadas, nas paróquias de nossa Diocese, em sufrágio da alma do Pastor que serviu esta família diocesana por mais de 10 anos.

Novas informações serão apresentadas ao longo do dia, através de nossos boletins e pelo site da Diocese e demais veículos da Igreja local.

Em Cristo Ressuscitado,
Diocese de Bauru, 19 de junho de 2012.

Dom Frei Caetano Ferrari, OFM
Bispo Diocesano

Pe. Enedir Gonçalves Moreira
Assessor da Pastoral da Comunicação


Informações sobre o Velório

Em utilização as informações anteriores, comunicamos que o corpo de DOM ALOYSIO JOSÉ LEAL PENNA, SJ, Arcebispo Emérito de Botucatu, será velado na Catedral Basílica SANT’ANA de Botucatu, a partir de 9h00 desta quarta-feira, dia 20 de junho, permanecendo até a quinta-feira.

Haverá celebração de missa de duas em duas horas, terminando com uma Missa Exequial, dia 21 de junho, às 10h00, seguida pelo rito dos funerais, presidida pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo e concelebrada por bispos, presbíteros e diáconos.

Após a missa, o corpo de Dom Aloysio será transladado para o Rio de Janeiro, onde será velado na Igreja do Colégio Santo Inácio, no Botafogo, com missa de corpo presente, por volta das 14h00. E, após, o sepultamento dar-se-á, no Cemitério São João Batista (RJ), às 16h00, no jazigo da Companhia de Jesus.

Estamos a disposição para novas informações,
Att,
Paulo Giraldi
Assessoria de Comunicação
Santuário Diocesano SCJ
(14) 8134.0868



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário