Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tudo pronto para o 2º ERIM do Regional Sul1




No domingo, 01, a equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul1 da CNBB, se reuniu em sua sede, localizada na Obra dos Cenáculos Missionários (OCM), no bairro da Lapa, em São Paulo-SP, para definir os últimos detalhes do 2º Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM), que será realizado nos dias 20 a 22 de julho, na cidade de Araras.



Em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, o tema será "Missão e Ecologia" e lema "Infância e Adolescência Missionária: mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra". Segundo Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora Regional da IAM, a metodologia do encontro ajudará os participantes a refletirem a realidade da saúde no Brasil e em todo o mundo. "Além do tema geral que será trabalhado pelo padre André, teremos cinco oficinas que ajudarão as crianças e adolescentes a refletirem diversos temas que estão diretamente ligados à saúde, como o bullying, aborto, bulimia, anorexia, saneamento básico e alimentação saudável. Os momentos de brincadeira não ficarão de fora, mas sempre orientarão os participantes para a prática de exercícios físicos e a redescoberta de jogos e dinâmicas que, para muitas crianças, principalmente das grandes cidades, nem são conhecidas." - afirmou a coordenadora.

Padre André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da Obra, virá de Brasília especialmente para participar do encontro, que espera reunir cerca de 200 crianças e adolescentes de todo o Estado.

A Diocese de Limeira, anfitriã do encontro, está se preparando desde o ano passado para acolher os participantes. Elisangela Rodrigues da Silva, coordenadora diocesana da IAM em Limeira, explicou que a Infância Missionária vem buscando diversas parcerias para que o encontro seja realizado com sucesso. "Toda a diocese está se mobilizando para a realização do 2º ERIM. A equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária, juntamente com o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), a Pastoral da Criança e diversas paróquias estão trabalhando para acolher todos os participantes." - destacou.

A equipe de comunicação da IAM também está se organizando. Assim como aconteceu no primeiro ERIM, a expectativa é que o encontro seja transmitido, ao vivo, através do blog da Garotada Missionária (http://garotadamissionaria.blogspot.com/). "Queremos repetir a experiência do ano passado, quando transmitimos, pela primeira vez, um encontro da Infância Missionária pela internet. Nosso desejo é que outras pessoas, mesmo longe, até em outros países, possam participar das atividades e assim a IAM se torne mais conhecida." - afirmou Carina Piatezzi, que é uma das responsáveis pela comunicação do encontro.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário