Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Agentes se reúnem em Aparecida e se preparam para Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação

Membros da equipe reunidos em Aparecida, SP no Seminário Bom Jesus

A equipe da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB se reuniu na sexta-feira, 29 de junho, em Aparecida (SP), para sua reunião bimestral. Excepcionalmente, a reunião foi feita, em Aparecida, para que os membros da equipe conhecessem as instalações onde será realizado o  Encontro Nacional da PASCOM, que acontecerá em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho, abordando o tema “Identidade e Missão”.
Antes da visita ao auditório Noé Sotillo e ao Centro de Eventos Padre Vitor, no Santuário Nacional, a equipe se reuniu no Seminário Bom Jesus. Dentre outros assuntos da pauta, foram debatidos ainda o próximo Encontro Estadual da Pascom, de 23 a 25 de novembro na Arquidiocese de São Paulo.

Agentes da Pascom são recebidos por Dom Raymundo e posam para foto oficial

A reunião contou a presença de representantes de quase todas as sub-regiões do Regional Sul 1 e também de assessores e coordenadores diocesanos da Pascom na Sub-Região Aparecida. Após a reunião, os presentes participaram de um almoço com o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis. A tarde aconteceu  a visita monitorada às instalações onde acontecerão as atividades do encontro nacional da Pascom.
De acordo com o Setor de Comunicação Social da CNBB, foram registradas mais de 700 inscrições.  O encontro nacional acontece anualmente e conta com uma programação especial com conferências, painéis, estudo e trocas de experiências, além de seminários e práticas em comunicação. A equipe do Regional Sul 1 ficará responsável pela acolhida e recepção dos participantes durante este encontro.
De Aparecida, Renato Papis, Mtb 61.012. Contribuição Ana Lúcia Zombardi da Diocese de São José dos Campos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário