Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Secretários-executivos dos regionais da CNBB visitam sede do Regional Sul 1

O cardeal Dom Odilo (ao centro) com os secretários dos
regionais da CNBB

A sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, acolheu nesta terça-feira, 24 de julho, os secretários-executivos dos regionais da CNBB. Eles foram recebidos por Dom Tarcísio Scaramussa, secretário do Regional Sul 1 e padre Nelson Rosselli Filho, secretário adjunto do Regional Sul 1.


Além de conhecer o espaço do Regional, o grupo se reuniu nas dependências do auditório com Dom Leonardo Ulrich Steiner, Secretário Geral da CNBB e o padre Francisco de Assis Wloch, subsecretário adjunto de Pastoral. A reunião contou com a participação da assessoria de informática da CNBB, Alex da Silva Santos Barreto e Márcio Orsano, que partilharam experiências sobre os trabalhos realizados nos regionais e na sede da entidade, em Brasília.

No auditório, secretários partilham seus trabalhos
nos respectivos regionais
O responsável do Departamento de Informática do Regional Sul 4, Marcelo Luiz Zapelini  participou também da reunião e compartilhou um pouco dos trabalhos de informática desenvolvido pelo próprio Regional. Já o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, padre Clóvis Andrade, apresentou o projeto da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA).


Na parte da tarde, esteve presente no evento o presidente do Regional Sul 1, cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer que falou das ações do Regional e também da realidade urbana e pastoral da Igreja na cidade de São Paulo. O cardeal também presidiu a celebração eucarística. Na sua homilia, o cardeal Dom Odilo destacou algumas presenças eclesiais bastante significativas no Regional Sul 1: o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o Pateo do Collegio, Mosteiro da Luz, entre outros;  como também os santos e beatos que viveram na cidade de São Paulo: Santo Frei Antônio de Santana Galvão,  Santa Madre Paulina, os beatos José de Anchieta e Mariano de La Mata.  Por fim o cardeal ressaltou a figura do Apóstolo São Paulo, patrono da Arquidiocese e discípulo dedicado e missionário de Jesus Cristo. Ao final da celebração, Dom Odilo agradeceu o secretário, padre Nelson Rosselli Filho pelo acolhimento durante o encontro dos secretários.

A visita à sede do Regional Sul 1 faz parte do Encontro Nacional dos Secretários Regionais da CNBB que está sendo sediado na capital paulista, desde a noite de ontem e segue até a próxima sexta-feira, 27 de julho.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário