Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dom Pedro Luis Stringhini é o novo bispo de Mogi das Cruzes




A CNBB envia saudação ao novo bispo de Mogi das Cruzes (SP), dom Pedro Luis Stringhini. Ele foi nomeado na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, pelo Papa Bento XVI. dom Stringhini é filho de Laranjal Paulista e era bispo da diocese de Franca (SP) desde 2009.

Leia a Nota:

Nota de saudação ao novo bispo de Mogi das Cruzes (SP)


A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a nomeação, pelo Santo Padre papa Bento XVI, de dom Pedro Luís Stringhini para a vacante diocese de Mogi das Cruzes (SP), transferindo-o da diocese de Franca.

Natural de Laranjal Paulista (SP), este nosso irmão desempenhou antes do episcopado atividades importantes na Arquidiocese de São Paulo, onde assistiu diversas comunidades. Também atuou no campo da formação de novos presbíteros, como reitor do Seminário de Filosofia e professor de Sagrada Escritura. Em 2001, foi nomeado bispo-auxiliar daquela Arquidiocese, onde atuou até 2009 como responsável pela região episcopal Belém. Naquele ano, foi transferido para a diocese de Franca (SP). Junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocupou entre 2007 e 2011 a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz, da qual ainda hoje é membro.

Como apaixonado pela Sagrada Escritura, escolheu como lema episcopal “Em tua Palavra” (Lc 5,5). A CNBB deseja a dom Stringhini êxito neste novo serviço pastoral confiado pela Igreja. Agradecemos ao padre José Eduardo Ferreira, que foi o administrador da diocese de Mogi das Cruzes durante o período de vacância.

Brasília (DF), 18 de setembro de 2012.

+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília / DF
Secretário-Geral da CNBB

Um comentário:

  1. Às ovelhas de Mogi das Cruzes

    Recebam com todo amor e ternura seu novo Pastor.... Dom Pedro Luis, ficou pouco tempo em nossa Diocese, tempo suficiente para nos cativar e nos mostrar os retos caminhos de nossa Santa Igreja. Dinâmico, alegre, comunicativo, um verdadeiro pastor de todas as ovelhas. Obedientes à hierarquia, aceitamos sua saída de nossa Diocese como um " até breve " pois sabemos que, mesmo comandando a Diocese de Mogi das Cruzes, continuará intercedendo por nós junto à Trindade Santa.

    ResponderExcluir