Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Eleito o novo Administrador diocesano de Caraguatatuba




Foi eleito ontem, 20, durante a reunião do Colégio de Consultores  aquele que responderá oficialmente pela Diocese de Caraguatatuba até a nomeação do novo bispo diocesano. Seguindo todas as orientações do Direito Canônicoo, padre Inocênio Xavier foi eleito o novo administrador diocesano.

Convocada pelo Chanceler da Diocese, Pe Stanislaw Ciurcot, a reunião contou com a presença dos membros do Colégio de Consultores, assim constituída: Pe. Alessandro Henrique Coelho, Pe. Mauro Jose Ramos, Pe. Sergio Alho da Costa, Pe. Elimar de Azevedo, Pe. Inocêncio Xavier e Frei Luiz Claudio Avelar, e seguindo todos os trâmites legais elegeu o Pe. Inocênio Xavier como administrador diocesano.

Pe. Xavier, nasceu em Campos Altos-MG em 12 de maio de 1956 e foi  ordenado em 16 de julho de 1983 na cidade de Mara Rosa-GO. Pertence à Diocese de Uruaçu-GO e já trabalhou em diversas paróquias em Goiás e Lorena. É formado em Psicologia, foi Ecônomo do Seminário Maior Regional de São João Maria Vianey em Goiás.

Chegou à Diocese de Caraguatatuba em 16 de janeiro de 2009 na Paróquia Nossa Senhora das Dores no período em que estava sendo desmembrada da paróquia Exaltação da Santa Cruz. Lá exerceu seu ministério ao lado do já falecido Frei Mauricio Pinheiro, pároco naquela época. Em 13 de fevereiro de 2010 assumiu a Paróquia Nossa Senhora das Graças, da Maranduba, Ubatuba. Com o falecimento do Frei Maurício, em 3 de outubro do mesmo ano, toma posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Itaguá onde assumiu com garra e determinação as obras de construção da igreja matriz.
Ainda como pároco, foi nomeado em 20 de janeiro de 2011, Ecônomo diocesano e agora assume a função de estar á frente da Diocese de Caraguatatuba até a chegada do novo bispo que deve ser indicado pela Santa Sé, em tempo desconhecido. Pe. Xavier deixa o economato que será assumido por outra pessoa ainda não definida. O novo administrador se reuniu com os funcionários da Cúria diocesana e residência episcopal pedindo todos o mesmo empenho e dedicação para este período de Sé Vacante, confirmando também o Pe Sergio Lúcio A Costa que deve permanecer à frente das orientações pastorais e contando com a colaboração do Pe. Alessandro Henrique Coelho no atendimento de rotina.

Ficam também confirmadas as transferências do recém ordenado Pe. Claudio Rodrigues da Silva para a Paróquia Nossa senhora das Dores, já que o Pe. Darci Marinho de Araujo retornou  à sua Diocese de origem e a Paróquia Santo Antonio acolhe como Vigário paroquial o Pe. Luiz Ernesto dos Santos
Neste domingo deverá ser lido em todas as Missas de todas as paróquias o Decreto de nomeação e carta escrita pelo Administrador diocesano.

Fonte: Assessoria Comunicação/Secretariado Pastoral - Diocese de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário