Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Equipe do Fórum prepara Seminário da 5a. Semana Social Brasileira


Equipe do fórum reunida na sede regional da CNBB, em São Paulo (SP)

A Equipe de Coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB esteve reunida nesta quinta-feira (25), na sede do Regional, na Rua Conselheiro Ramalho, 726, Bela Vista, SP, para preparar o próximo Seminário das Pastorais Sociais do Regional Sul 1, que será realizado no Centro de Convivência “Mãe do Bom Conselho” de Jundiaí, nos dias 23 a 25 de novembro de 2012.

O Seminário terá como tema “O desdobramento da 5ª Semana Social Brasileira no Regional Sul 1”. As cartas-convites com as inscrições foram enviadas às dioceses e aos que participaram do Seminário de março de 2012, quando da abertura oficial da 5ª Semana Social brasileira no Regional.

A Equipe de Coordenação aguarda, além das inscrições, de relatórios de atividades realizadas nos sub-regionais, (arqui)dioceses, paróquias e comunidades relacionadas à 5ª Semana, cujo tema é: “Um novo Estado, caminho para uma nova sociedade do Bem Viver”, e como lema: “Estado para que e para quem?”.

Participaram da reunião da Equipe de Coordenação: Maria Aparecida Pereira Lima (Cidinha), da Pastoral Operária; Conceição aparecida de Souza, Pastoral Operária, José Efigênio de Paula, da Pastoral Operária, Valter e Cleusa de Jesus (Conselho de Leigos) e diácono José Carlos Pascoal (CRD Sul 1).

O Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 é um órgão de atividades da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que é presidido por dom Mauricio Grotto de Camargo, arcebispo de Botucatu. Padre Valdeci João dos Santos, da diocese de Santos é o secretário do Fórum.

Diácono José Carlos Pascoal – da Comunicação da CRD Sul 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário