Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Em carta, CNBB pede que dioceses celebrem o Dia Nacional de Valorização da Família



O Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner e o  Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família (CEPVF) da CNBB, Dom João Carlos Petrini, pedem, em carta enviada aos prelados de todo o Brasil de valorizarem em suas Dioceses o Dia Nacional de Valorização da Família.
De acordo com a carta “A reflexão nos leva a sugerir que os Irmãos Bispos, nas Dioceses onde servem, possam aproveitar este dia em favor da evangelização da família brasileira, promovendo atividades e eventos. Este dia pode tornar-se um precioso recurso para promover a Família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, através do matrimônio, gerar e educar seus filhos (cf. Carta à Família, 10) no exercício da família cidadã”.
Na sequência, Dom João e Dom Leonardo sugerem a todos “que valorizem este dia através de instrumentos publicitários de propaganda com as insígnias católicas da Diocese e/ou Pastoral Familiar e/ou da CNBB (placa de out dour, ou faixas, cartazes, ou algo semelhante. E ainda, vale a pena divulgarmos este dia nas perspectiva católica através dos meios de comunicação”.
Os Bispos finalizam a carta, esperando que essa iniciativa suscite em todo o Brasil a valorização da família.
O Dia Nacional de Valorização da Família será comemorado, anualmente, no dia 21 de outubro, em todo o território nacional. A data foi instituída no Diário Oficial da União de 17 de maio de 2012 a Lei nº  12.647/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário