Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

São Paulo acolhe encontro dos secretários regionais da CNBB

No encontro do ano passado, realizado no Rio Grande do Sul, os secretários
e secretárias escolheram o Regional Sul 1 para sediar esse encontro

O Regional Sul 1 da CNBB (que corresponde o Estado de São Paulo) sedia, de 23 a 27 de julho, o encontro dos secretários regionais da CNBB.  Entre os presentes, estarão Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e o Presidente do Regional Sul 1, cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. O encontro vai reunir os secretários dos 17 Regionais.

Segundo o secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB, padre Nelson Rosselli Filho “os Encontros Nacionais dos Secretários Regionais acontecem anualmente (geralmente no mês de julho) em diversos Regionais da CNBB. O último encontro aconteceu no Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul ), em julho de 2011, que escolheram como sede do próximo encontro a cidade de São Paulo em 2012”, explica padre Nelson.

Os Encontros têm como principal objetivo de proporcionar momentos de estudo, espiritualidade e reflexão, além de momentos de convivência e lazer entre os secretários regionais.

Segundo a programação do encontro, os participantes chegam à São Paulo na segunda-feira (23) e ficarão hospedados no mosteiro São Bento.  Na terça-feira, dia 24, às 9h, haverá uma Reunião na sede do episcopado paulista, com a presença do secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner. À tarde está previsto um encontro com o Presidente do episcopado paulista, o cardeal Dom Odilo com os secretários e padres subsecretários das sub-regiões pastorais do regional.

Durante os demais dias do encontro os participantes passearão por Campos do Jordão, sendo que na quinta-feira, visitarão a Paróquia Imaculada Conceição da cidade de Mauá e em seguida conhecerão um pouco da história da cidade de São Paulo, percorrendo os principais pontos históricos do centro, como o Páteo do Colégio, Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra e Mosteiro da Luz.

Na sexta-feira (27) os secretários regionais participarão pela manhã da celebração eucarística de encerramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário