Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Delegação de São Paulo viaja para o Congresso Missionário Nacional


Integrantes da delegação participaram do pré-congresso,
realizado em abril deste ano, no Alto da Lapa, em São Paulo


A Delegação do Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB, composta por 71 integrantes entre bispo, assessores e lideranças da animação e ação missionária, já está pronta para participar do 3º Congresso Missionário Nacional - CMN, que se realiza entre os dias 12 e 15 de julho, em Palmas, TO, e tem como tema “Discipulado missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II”.

A delegação paulista viaja nesta quarta-feira, dia 11 e conta com a presença do presidente do Comire, Dom Vicente Costa e da coordenadora estadual, Maria de Fátima da Silva.

Em entrevista ao Regional Sul 1, Dom Vicente Costa falou sobre suas expectativas em relação ao Congresso. “Espero que o 3º CMN traga uma renovação no ardor missionário da Igreja do Brasil, particularmente para as Igrejas particulares que compõem o Regional Sul 1. Cada vez precisamos viver o mandato do Senhor Jesus e evangelizar de forma nova e autêntica”, afirmou o bispo.

Dom Vicente falou ainda sobre o 32º Encontro Missionário Estadual que vai acontecer de 24 a 26 de agosto, na Diocese de Jundiaí, SP: “procuraremos repassar a experiência do 3º CMN para mais agentes da animação e ação missionária a nível regional!”.

Dom Vicente também comentou sobre a visita que fez recentemente à Amazônia: “estou voltando da visita missionária aos nossos missionários e missionárias do Regional Sul 1 que trabalham na Amazônia (Tefé e Boa Vista) e desejo que o 3º CMN reforce o Projeto Missionário Norte 1 - Sul 1”, concluiu.

Os alojamentos da delegação de São Paulo serão nas paróquias Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto) e Nossa Senhora das Mercês (Bela Vista).

O Congresso Missionário Nacional é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Arquidiocese de Palmas, e pretende reunir cerca de 600 pessoas de todo o Brasil. Seu objetivo geral é assumir a dimensão universal da Missão, neste mundo secularizado e pluricultural, guiados pelo Espírito, a serviço do Reino, à luz do Concílio Vaticano II e da caminhada da Igreja na América.

Mais informações: www.pom.org.br/congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário