Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nota de pesar pelo falecimento do cardeal Dom Eugênio Sales




Apresentamos a seguir a carta enviada pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Presidente do Regional Sul 1 ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por ocasião da notícia do falecimento do cardeal Dom Eugênio de Araújo Salles, Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro.

São Paulo, 10.07.2012

Para Sua Excelência Reverendíssima
Dom Orani João Tempesta, O.Cist.
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro

Estimado Dom Orani,

Tendo recebido a notícia do falecimento do Eminentíssimo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Salles, Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, quero expressar minha pessoal solidariedade ao senhor e a toda a estimada Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Dom Eugênio foi um grande Arcebispo, um Pastor que amou profundamente a Cristo e sua Igreja e, por ela, se dedicou inteiramente. Como Cardeal teve grande solicitude pela Igreja no mundo inteiro, sempre unido ao Papa, Sucessor de Pedro, zelando pela unidade da Igreja e pela fidelidade no cumprimento de sua missão.

Como Arcebispo do Rio de Janeiro deixou uma marca indelével de seu pastoreio nessa Arquidiocese que amou e serviu sem reservas. Seu testemunho de homem da Igreja também marcou profundamente a Igreja no Brasil.

Por isso, agora, elevo minha prece de gratidão a Deus pela vida e pela ação pastoral e evangelizadora de Dom Eugênio, pedindo ao Pastor dos pastores que o acolha nos “prados eternos” e lhe conceda a vida plena na Casa do Pai.

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo Metropolitano de São Paulo
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário