Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Regional Sul 1 realiza Encontro de formação da CF-2013


Paticipantes estudam o tema Fraternidade e Juventude,
no auditório, em Itaici, Indaiatuba (SP)
Com o tema “Fraternidade e Juventude” e Lema: “Eis me aqui, envia-me!” (Is 6, 8) aconteceu nos dias 26 27 e 28 de outubro, em Itaici, Indaiatuba (SP), o Encontro de Formação da CF-2013 que contou com 250 representantes diocesanos entre jovens e coordenadores diocesanos da CF. Estiveram representadas 36 das 41 dioceses do regional Sul 1.   

Com experiências trazidas das diferentes regiões do Estado e são Paulo e em harmonia com nossa Igreja, Francisco Catão trouxe para o debate os 50 anos do Concílio Vaticano II na perspectiva da juventude. Falou com o coração e emocionou a todos os presentes com seu conhecimento e simplicidade de quem viveu e vive o concílio. Ainda na sexta a noite professor Osmar Cavaca falou sobre Ano da Fé e seu desenvolvimento, associando-o ao tema da CF 2013.

Para o sábado foi reservado o estudo do Texto-base e pela manhã monsenhor Pe Jamil de Souza apresentou os aspectos do VER, seguindo pelo JULGAR que foi apresentado pelo Pe. Antonio Carlos Frizzo, coordenador regional da CF no regional Sul I.

No inicio da tarde Edson Silva representante do SPI motivou os presentes para o AGIR, que foi proposto com o desenvolvimento de 15 oficinas com temas que possibilitavam o agir no aspecto social, eclesial e pessoal.

As oficinas possibilitaram ouvir e partilhar experiências entre todos os presentes.

No domingo de manhã, padre André  Cunha de Figueiredo Torres, motivou não só os jovens que estavam presentes, mas a todos os representantes para participarem de alguma forma da Jornada Mundial da Juventude e afirmou que a CF 2013 é um importante momento da Igreja do Brasil e que pode ser um diferencial para o mundo se todos se envolverem com a Jornada Mundial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário