Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Após cirurgia dom Joaquim se recupera bem




O bispo da Diocese de Guarulhos, dom Joaquim Justino Carreira (foto), passou por uma cirurgia no último sábado, 5, para a retirada de um tumor no intestino.

Segundo nota da Diocese de Guarulhos, o bispo permanecerá no hospital “por tempo ainda não determinado, para tratamentos complementares pós-cirúrgicos. As perspectivas de recuperação são muito boas e promissoras. Por enquanto, ele permanece na UTI, como é de praxe, e as visitas continuam restritas.”

 Dom Joaquim está internado desde o dia 29 de dezembro para a realização de exames.

Leia a íntegra da Nota da Diocese de Guarulhos sobre o estado de saúde do prelado.

3ª Nota sobre a saúde de Dom Joaquim Justino Carreira

Ao presbitério e diocesanos de Guarulhos
Seja bendito o nome do Senhor!

​Nosso querido Dom Joaquim foi hoje, dia 05 de janeiro, submetido à cirurgia para retirada de tumor no intestino. Deus guiou a mão dos médicos e a cirurgia teve grande êxito. Por volta das 17h, ele já estava falando, e muito consciente de tudo. Envia a todos sua afetuosa bênção e expressa seus mais sinceros agradecimentos pela união espiritual e solidariedade. Deverá permanecer no hospital por tempo ainda não determinado, para tratamentos complementares pós-cirúrgicos. As perspectivas de recuperação são muito boas e promissoras. Por enquanto, ele permanece na UTI, como é de praxe, e as visitas continuam restritas.

​Queremos agradecer sinceramente a todos os que estão devotando sua oração por nosso querido pastor; a força da oração do povo de Deus é a grande causa do sucesso dos procedimentos e da paz espiritual de nosso bispo.

Também agradecemos à equipe técnica e ao corpo clínico do Hospital Santa Catarina, bem como às irmãs da Congregação de Santa Catarina, pela acolhida e prontidão e profissionalismo.
​Nosso louvor a Deus pela disposição daqueles e daquelas que se dispuseram a doar sangue – a campanha está sendo muito bem sucedida e beneficiará outras pessoas.

Também nosso obrigado aos meios de comunicação, TV, rádio, internet, jornais e outros por sua colaboração.

Um agradecimento especial aos inúmeros bispos, padres, seminaristas, religiosas, e demais membros do povo de Deus que tem manifestado sua solidariedade e união espiritual. Permitam-me nomear o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, por sua preocupação e carinho para com Dom Joaquim e para com a Igreja de Guarulhos.

Nosso querido pastor continua sua missão de santificar, ensinar e servir o povo de Deus, também quando está enfermo; sua fragilidade física tem expressado seu vigor espiritual e capacidade de congregar o rebanho de Cristo.

Continuemos nossas atividades pastorais: além da oração, é o melhor meio de unirmo-nos à missão de nosso pastor.

Que a Virgem Imaculada interceda por nós!

Padre Antonio Bosco da Silva
Vigário Geral da Diocese de Guarulhos

Guarulhos, 05 de janeiro de 2013.

Fonte: Site da Arquidiocese de Guarulhos. Com Redação da Diocese de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário