Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Diocese de Amparo ganha Santuário Diocesano e o seu primeiro Plano de Pastoral

Dom Pedro preside à celebração festiva e campal
A Diocese de Amparo (SP), em missa festiva e campal nas escadarias do Santuário Sr. Bom Jesus de Monte Alegre do Sul, celebrou a instalação daquela Igreja Matriz como Santuário Diocesano. A missa, presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo Diocesano, e concelebrada pelos padres da Diocese, aconteceu neste domingo, dia 24 de fevereiro. Nessa mesma missa foi entregue o 1º Plano de Pastoral da Diocese.
Cerca de 2 mil fiéis peregrinos marcaram
presença na celebração
Todas as paróquias da Diocese foram em peregrinação ao Santuário, reunindo, na praça de frente à Igreja, mais de 2 mil pessoas das 11 cidades da Diocese de Amparo. A missa teve início as 15h30. Já no inicio foi lido o Decreto de Instalação do Santuário. Na homilia, Dom Pedro Carlos ressaltou “que o Santuário foi quisto primeiro por Deus, depois pelo povo e agora pela Igreja que o reconhece”. Após a homilia foi entregue o Plano de Pastoral, elaborado de modo participativo por membros das paróquias e com grande participação do povo nos estudos que o antecederam.
O evento também celebrou o 35º aniversário de Sacerdócio de Dom Pedro Carlos Cipolini. Após a missa houve uma confraternização. Durante este ano, as paróquias da Diocese de Amparo irão com seus paroquianos em Romaria ao Santuário, que já se prepara para receber os peregrinos.
De Amparo, Pe. André Rossi, Assessor Diocesano de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário