Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pascom define atividades para 2013


Já estão definidas as datas das atividades da Pastoral da Comunicação para o próximo ano

Na última reunião da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB, de 2012, realizada, nesta quinta-feira (13), em São Paulo, os agentes definiram as datas para o próximo ano. De acordo com o calendário, o 19º Encontro Regional de Comunicação deverá acontecer no dia 22, 23 e 24 de novembro, em local ainda a ser definido.

Entre as atividades, estão as reuniões que vão acontecer em São Paulo nosdias 25 de fevereiro, 29 de abril, 29 de agosto, 7 de outubro, 4 de novembro e 12 de dezembro.

Segundo a coordenadora da Pascom, irmã Maria Celeste Ghislandi, está confirmada para o dia 20 de junho, uma formação para a coordenação e representantes das sub-regiões, com o tema “Espiritualidade do comunicador”. A finalidade é proporcionar uma formação de espiritualidade, promovendo a comunhão entre a equipe, que durante o ano, se encontra apenas para reuniões de trabalho.

Ainda segundo a coordenadora, os agentes foram informados sobre algumas datas de âmbito nacional como o Encontro de Assessoria de Imprensa da CNBB, marcado para março em Brasília (DF); 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais que será celebrado nas paróquias e dioceses no dia 12 de maio, no Domingo da Ascensão do Senhor; Encontro Nacional dos Bispos Referenciais e coordenadores da Pascom dos Regionais, de 23 a 25 de agosto em Brasília (DF), e o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, de 27 de outubro a 1º de novembro em Natal (RN).

Na ocasião também os agentes avaliaram o 18º Encontro Regional de Comunicação, realizado em novembro, na Arquidiocese de São Paulo, bem como as ações da Pascom, em 2012. De acordo com as avaliações respondidas pelos participantes, o encontro atingiu seu objetivo de proporcionar conteúdo de qualidade para quem está iniciando e para a reciclagem dos que estão há mais tempo atuando nesta pastoral.

A reunião foi aberta pelo Bispo Referencial Dom José Moreira de Melo, contou com a presença da coordenadora irmã Maria Celeste Ghislandi e dos Representantes das sub-regiões. As atividades e informações sobre a Pascom podem ser acompanhadas na rede social: facebook.com/PascomSul1

Nenhum comentário:

Postar um comentário