Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dom Altieri é nomeado arcebispo de Passo Fundo



O Santo Padre, o papa Bento XVI nomeou na manhã de hoje, 11 de julho, um novo arcebispo para a arquidiocese de Passo Fundo (RS). O nome designado pela Santa Sé foi o de dom Antonio Carlos Altieri, o atual bispo na diocese de Caraguatatuba (SP).

Nascido aos 18 de outubro de 1951, na cidade de São Paulo (SP), foi ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1978, sagrado por dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, e teve sua ordenação episcopal em 28 de outubro de 2006.

O novo arcebispo é conhecido por sua atuação em prol dos jovens. Em outubro de 2007, dom Antonio Carlos Altieri foi confirmado bispo assessor responsável do Setor Juventude do regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para ele, a “Juventude é o rosto da Igreja”.

Com uma vida acadêmica bastante vasta, o bispo é professor de diversas disciplinas como Filosofia, Psicologia, Ciências Físicas, Biológicas, Matemática, e até de piano. E de reconhecimento Pontifício, é bacharel em Teologia e licenciado em Ciências da Educação.

O lema de dom Antonio Carlos Altieri é “Nós acreditamos no amor”.

Fonte: Site da CNBB

Um comentário:

  1. Parabéns a Dom Altieri!!! Felizes os arquidiocesanos de Passo Fundo que terão um magnífico pastor: presente, amigo, alegre, disponível, cuidadoso, comunicativo, simples, etc, etc.
    Nós não somos da Diocese de Caraguatatuba, mas tivemos proximidade com D.Altieri através das Equipes de Nossa Senhora, movimento do qual participamos e onde Dom Altieri foi Conselheiro Espiritual (como bispo).
    Fraterno e saudoso abraço a ele.
    Nena e Ronaldo (São José dos Campos)

    ResponderExcluir